Snowboarding Forum - Snowboard Enthusiast Forums banner

Escolha da jaqueta de snowboard..., Shell ou isolada ou ambos?

3.2K views 25 replies 22 participants last post by  Spaceship  
#1 · (Edited)
Ao longo das décadas no SBF, vejo regularmente o OP a fazer repetidamente esta pergunta: "Que casaco preciso comprar?". Para responder a esta pergunta, eu perguntaria onde você vai andar e a que condições atmosféricas estará exposto. Você precisa de um casaco isolado, ou seja, protegido de temperaturas abaixo de zero, ou apenas de uma concha? Você está com dinheiro ou não?

Image

Casaco Burton [ak] Hover 3L GORE-TEX® Pro: Concha

Percebi que muitas vezes oscila a opinião aqui em relação à escolha de um casaco isolado ou de concha, com poucas pessoas optando por usar camadas com uma base e uma camada intermediária isolada sob a concha para sua opção preferida.

Image

Casaco Burton [ak] Swash 2L GORE-TEX®: corpo com isolamento PrimaLoft® de 60g [/I]​

Pessoalmente, não sou grande fã desta coisa de camadas triplas, pois sinto que oferece menos capacidade de regular a temperatura sem remover itens e dá menos liberdade de movimento do que um casaco isolado. De certa forma, isso o leva a andar com uma mochila, o que é bom, pois eu faço isso principalmente de qualquer maneira.

Image

Casaco Burton [ak] Helitack 2L GORE-TEX® 100/60g isolamento Thermacore™
De qualquer forma, a pergunta que coloco aqui para debate é esta...., se você não tivesse proibição de despesas, ou seja, uma carteira gorda ao comprar vários casacos para diferentes condições de pilotagem, o que você escolheria;

A. Ter um casaco de concha que faça tudo e camadas para diferentes temperaturas,

ou

B. Tanto um casaco isolado para o frio quanto uma concha para aquelas condições mais quentes + 0°C.

#2 ·
Eu moro no PNW. A sobreposição é um modo de vida!
Usamos as mesmas roupas 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, por meio da sobreposição.
Então, A o tempo todo.
A é, claro, um casaco 3L Goretex Pro para lidar com tudo o que a natureza me reserva.
Não acho que tenha um casaco isolado além de alguns finos e embaláveis.

#3 ·
A.

Se o dinheiro não for problema, você pode comprar as melhores camadas intermediárias e trocar/escolher de acordo sem se sentir entupido. Eu combinaria com várias camadas externas para aparência/função. Uma para passeios, outra para uso em resorts, etc....

Se você está tentando fazer networking com dinheiro antigo, no entanto:

#4 ·
A.

Se o dinheiro não for problema, você pode comprar as melhores camadas intermediárias e trocar/escolher de acordo sem se sentir entupido. Eu combinaria com várias camadas externas para aparência/função. Uma para passeios, outra para uso em resorts, etc....

Se você está tentando fazer networking com dinheiro antigo, no entanto:

#5 ·
A: pessoa shell também.

Resumindo, uso muitas camadas intermediárias fora do boarding também. Eu uso regularmente 4 camadas na verdade: base de merino, fleece fino, puffy ativo, shell. Eu raramente mudo uma vez que estou pronto.

Se eu não estivesse em turnê metade do tempo, não sei. Eu também tive alguns bons isolados. Eu também não ando em clima extremamente frio.

#6 ·
A: também um motociclista de concha. Geralmente, combino minha camada inferior com as condições do estacionamento. Tenho algumas opções de chapéus que me permitem regular bem minha temperatura geral, cabendo em um bolso, se necessário.

B: Gosto de ter uma opção de jaqueta isolada no carro para ficar perto da colina.

#7 ·
A: Sim, eu não usaria um casaco isolado nas encostas, mesmo que ganhasse um de graça.
B: Morando nos países nórdicos, é claro que também tenho casacos isolados, mas nunca os uso ao ar livre quando estou fazendo algo ativo.

Eu não concordo que a sobreposição impeça seus movimentos. Na verdade, sinto o oposto, que os casacos de snowboard isolados tendem a ser volumosos e rígidos em comparação com uma camada externa + um enchimento leve como camada intermediária.

#8 ·
Sem opção C, apenas um casaco isolado?
Eu só uso um casaco isolado que não é muito quente, nem muito frio. Eu odeio usar muitas camadas. Eu uso principalmente uma camisa de lã merino e um casaco por cima. Se ficar muito frio, adiciono uma camada intermediária de lã.

Se estiver muito quente, abro os zíperes das axilas ou ando sem casaco.

#9 ·
Sem opção C, apenas casaco isolado?
Eu só uso um casaco isolado que não é muito quente, nem muito frio. Eu odeio usar muitas camadas. Eu uso principalmente uma camisa de lã merino e um casaco por cima. Se ficar muito frio, adiciono uma camada intermediária de lã.

Se estiver muito quente, abro os zíperes das axilas ou ando sem casaco.
Eu consertei isso para você.

#10 ·
Opção A, com camadas otimizadas para o seu clima e utilidade.

Este ano, mudou-se de um fleece para um puffy leve, muito melhor... mais leve, mais livre para se mover e fácil de comprimir para caber num bolso. Outras camadas têm sido padrões há 15 anos.

Camadas: Camada de base leve de merino, camada média de merino média, um puffy leve oversized, Trew Shell com capuz que cobre o capacete e um protetor de pescoço de merino. Funcionou muito bem na temporada PNW, gerenciando todas as condições (whiteout, vômito, chuva e céu azul) de 10-60 graus F... entre as opções de fluxo de ar e fácil de colocar ou remover camadas leves.

#12 ·
Para mim, eu sou uma pessoa B. Eu uso um casaco isolado na estação e depois uma concha com aberturas e um casaco acolchoado para as meias-estações. Faço o mesmo para as minhas calças/calças com peito. Isolado na estação e depois calças de concha com aberturas. Permite-me regular a temperatura e normalmente não preciso de "perder uma camada". A única coisa que costumo usar, independentemente da estação, é um protetor de pescoço. Não suporto que o meu pescoço fique frio. NUNCA. Todos nós temos as nossas manias........

#14 ·
B!

Use o casaco certo para o tempo e você pode ventilá-lo quando precisar. Melhor ajuste também (em vez de ter algo que caiba um suéter por baixo... ou não). Mas acho que somos minoria.

Tenho um Volcom 2L TDS que tem 40 de peso onde você precisa, mas sem isolamento onde você quer respirar. Eu uso isso com uma camisa de manga comprida pelo menos 80% do tempo.

Eu tenho 3 pesos diferentes de camisas de manga comprida.

Eu tenho um peso 80/60 que é bastante pesado para o frio. (Eu provavelmente só iria 60/40 da próxima vez)

E uma camada externa 3L para dias quentes.

#21 ·
Cara do shell aqui… camada de base de lã merino smartwool, camiseta comprida, colete Arc'teryx atom por baixo. Se estiver muito frio, usarei uma Patagonia capilene ls sobre a smartwool. Não parece volumoso e sempre posso jogar o colete na mochila, se necessário. Sempre posso abrir as aberturas para me refrescar.

#22 · (Edited)
C. Um casaco isolado, pois só ando de bicicleta quando está abaixo de -30°C.

Mas para uso em temperaturas moderadas. Eu simplesmente não consigo lidar com a incapacidade de me refrescar rapidamente, ou de todo, ou estar suado.

Uma camada de capilene e um casaco isolado na maior parte do tempo. Abra as aberturas/zíper: hipotermia instantânea haha.

Uma camada intermediária com capuz e zíper inteiro se estiver ventando. Mas isso é principalmente para o aquecimento do pescoço.

É assim que eu faço desde que era velho o suficiente para me vestir sozinho quando criança. Mamãe preferia 4 camadas sem zíperes em todas as estações. isto é, Imolação. 🔥

#23 ·
Eu fiz os dois e vou voltar para o shell na próxima temporada. Gosto da flexibilidade adicional de mudar a camada intermediária para se adequar ao clima. Eu costumo andar entre -20 e -32 graus e uma boa camada intermediária me leva até lá. Eu simplesmente gosto de poder usar o shell com apenas minha camada de base quando a primavera chega.

#25 ·
B.

A sobreposição é vida para muitos de nós, nas Cascades do PNW.

Meu arsenal de 3 jaquetas:
[ak] Velocity Anorak: dia de neve e/ou mochila.

[ak] Swash: dias mais frios, meio da temporada, isolamento leve e muitos bolsos para dias sem mochila. Esta se tornou minha jaqueta de trabalho.

[ak] Cyclic: dias mais quentes/primaveris, 2ª opção para dia de neve e/ou mochila.

#26 ·
A todo o caminho!! Camada externa 3l Gortex, camada intermediária de prótons ou colete de lã quando não está tão frio.. será a camada de base.
Nevando.. camada externa e camada intermediária.. sem precipitação, então apenas camada intermediária.
A abordagem de camadas cobrirá todo o terreno que você precisa.