Snowboarding Forum - Snowboard Enthusiast Forums banner

Bataleon Salsa Boa

8.7K views 60 replies 15 participants last post by  Otto  
#1 ·
Acabei de experimentá-las e acho que talvez vá compartilhar algumas ideias.

Normalmente uso botas US 9 e sou mais para a largura E. Tenho Salomon Dialogue wide US9 e Ride Fuse US9.

As botas são bem construídas e parecem bastante duráveis.

Eu gosto da biqueira de tpu como a da Ride fuse. Meu Salomon tem danos na biqueira sem esse recurso.

A principal coisa a falar são as espumas agressivas que eles têm ao redor do calcanhar nas palmilhas. Essas espumas são grossas e rígidas. Eu não percebi que elas seriam tão rígidas. Elas são boas e ruins ao mesmo tempo. Quando coloco meus pés, sinto meus calcanhares tão seguros. No entanto, estou realmente tendo muita dificuldade em colocar meus pés. Talvez seja mais fácil quando amacia, mas uau, é tão difícil.

Em seguida, o ajuste. O ajuste é muito preciso. Meus pés têm quase exatamente 27 cm e essas botas servem sem nenhum espaço. A largura parece boa com meus pés E. Na verdade, comparei a palmilha entre a Salsa e as outras duas botas. Descobri que a da Bataleon é de alguma forma 1 cm mais curta. E sinto que ela se encaixa de forma muito mais precisa.

Uma coisa que eu não gosto é o design da área da panturrilha. As palmilhas são bastante grossas e a língua é muito rígida e moldada. Por alguma razão, quando aperto o Boa com a firmeza que quero, a língua ainda está de alguma forma longe da palmilha. Há apenas uma lacuna, e parece errado. Então, pessoas com panturrilhas grossas podem precisar ter cuidado com isso.
\nQuanto à dimensão, acho que o comprimento é muito comparável às outras duas botas que tenho. No entanto, é mais volumoso em altura e largura devido às palmilhas grossas.

A flexibilidade é bastante rígida em comparação com Salomon Dialogue e Ride fuse. Se eu apertar muito minhas botas Fuse, talvez elas sejam semelhantes. É definitivamente mais rígido do que eu esperava. Para referência, tenho 180 lb.

No geral, acho que estas são boas botas. No entanto, não gosto do design da área da panturrilha, parece bastante estreito para a maioria das pessoas. Tenho sentimentos mistos sobre as espumas adicionadas ao redor do calcanhar. É a primeira vez que tenho tanta dificuldade em colocar meus pés... e tirá-los!

Espero que isso ajude algumas pessoas se você também estiver interessado em comprar um par. Claro, experimentar antes de comprar é sempre a melhor opção.

#2 ·
Eu tenho os Bataleon Acids em casa agora e tenho a mesma experiência com o ajuste. Eu gosto da ideia desses bolsos de calcanhar grandes, mas as botas são extremamente difíceis de calçar. Achei que ia quebrar alguma coisa ao colocá-las. Bota ou pés. É muito pior do que qualquer outra marca. Meus pés têm 266-67mm e eu peguei os Acids no mondo 265. O ajuste é super justo, beirando o desconforto, mas acho que eles vão servir bem depois de um heatmold e alguns dias na montanha. Só tenho que decidir se vou ficar com eles primeiro...

Os Acids são classificados com flexibilidade 7/10, mas como NIB eles parecem um pouco mais rígidos do que meus Ride Insanos que eu andei por cerca de 30 dias. Insano é uma ótima bota, aliás. Estou apenas experimentando marcas diferentes por causa de alguns danos nos nervos no meu peito do pé.

#5 ·
Eu tenho os Bataleon Acids em casa agora e tenho a mesma experiência com o ajuste. Eu gosto da ideia desses bolsos de calcanhar grandes, mas as botas são extremamente difíceis de colocar. Eu pensei que ia quebrar alguma coisa ao colocá-las. Bota ou pés. É muito pior do que qualquer outra marca. Meus pés têm 266-67mm e eu peguei as Acids no mondo 265. O ajuste é super apertado, beirando o desconforto, mas acho que elas vão servir bem depois de um heatmold e alguns dias na montanha. Só tenho que decidir se vou ficar com elas primeiro...

As Acids são classificadas com flexibilidade 7/10, mas como NIB elas parecem um pouco mais rígidas do que minhas Ride Insanos que eu andei por cerca de 30 dias. Insano é uma ótima bota, aliás. Estou apenas experimentando marcas diferentes por causa de alguns danos nos nervos no meu peito do pé.
Estou feliz por não ser o único a sentir a dificuldade de entrar nelas. Eu ri quando vi o design ergonômico de entrada indicado em seu site. Meus pés apenas ficam presos na entrada por um momento e eu quase me pergunto se serei capaz de colocá-las. Descobri que agarrar as duas alças ajuda brutalmente 😂.

#3 ·
Li que foram projetadas pelo mesmo cara que projetou as botas Burton. Elas têm um ajuste semelhante às Burton? Com a parte central do pé muito estreita? Sempre achei a biqueira da Burton boa e espaçosa, mas a área estreita do meio do pé me matou. Não conseguia fazer uma corrida completa sem parar.

#4 ·
Eu li que elas são projetadas pelo mesmo cara que projetou as botas Burton. Elas têm um ajuste semelhante às Burton? Com uma parte central do pé muito estreita? Eu sempre achei a biqueira da Burton agradável e espaçosa, mas a área estreita do meio do pé me matou. Não conseguia fazer uma corrida completa sem parar.
Eu não acho o ajuste muito semelhante ao da Burton. Meus pés odeiam as botas Burton. Eu não ando de Burton (Ions) há 3-4 anos, mas pelo que me lembro, elas tinham uma aderência ruim no calcanhar e me davam alguns pontos de pressão no peito do pé e no tornozelo que eu não sinto com as bataleons. Como eu ainda não andei nas bataleons, minhas descobertas aqui são um pouco teóricas...

#6 ·
Eu não acho que me importaria com problemas de vez em quando, se eles se sentissem bem na colina e mantivessem meus pés parados. Meus íons se dão bem com isso sobre a bota no pé, mas só bem.

Sidebar: por que é que se você sente resistência ao tirar os pés das botas, seu cérebro quer imediatamente agir como se estivesse preso em uma armadilha de urso? Eu não sou claustrofóbico, não sinto ansiedade ou pânico... Mas se eu não conseguir tirar minha bota na primeira tentativa, então algo na minha cabeça está imediatamente pronto para aceitar que minha vida agora será com as botas nos pés.

#7 ·
Eu não acho que me importaria com problemas de vez em quando se eles forem bons na colina e manterem meus pés parados. Meus íons se dão bem com isso sobre a bota do pé, mas só ok.

Sidebar: por que, se você sente resistência ao tirar os pés das botas, seu cérebro quer agir imediatamente como se estivesse preso em uma armadilha de urso? Eu não sou claustrofóbico, não sinto ansiedade ou pânico... Mas se eu não conseguir tirar minha bota na primeira tentativa, então algo na minha cabeça está imediatamente pronto para aceitar que minha vida agora será com as botas calçadas.
Eu acho que de alguma forma consigo imaginar que ficarei um pouco frustrado quando terminar de fazer snowboard por um dia e quiser colocar meus pés de volta nos meus sapatos normais imediatamente. Especialmente se estiver bastante frio lá fora e lutando para tirar a bota em pé no estacionamento.

#29 ·
tenho a bota Bataleon Acid. Também tenho problemas para entrar e sair delas
Estou experimentando um Bataleon Acid 12.5 em casa agora. Também achei que o forro era estranho e foi super difícil entrar na primeira vez. Mas foi mais fácil na segunda vez depois que eu fiz alguma flexão nele. Também é bastante rígido.
Você está feliz com isso? Você poderia por favor compartilhar o quanto ele cedeu e se ele ficou um pouco mais flexível? Obrigado

#16 · (Edited)
Tenho o mesmo problema em colocar os pés. Estou usando força máxima e até uma calçadeira de metal. Estou pensando em devolver, porque embora pareça tão bom e estável quando você consegue colocar os pés nas botas, a frustração e o sacrifício que você experimenta durante o processo são insuportáveis para mim... E não acho que isso vá mudar muito depois de algumas sessões de snowboard nas montanhas.

#17 ·
Apenas uma atualização depois de andar com ele hoje pela primeira vez na montanha.

O ajuste é ótimo e sem pontos de pressão estranhos ou dor, pelo menos para mim. O meio dos meus pés de alguma forma começou a parecer mais espaçoso depois que eu andei algumas voltas. Eu consigo sentir as espumas adicionais ao redor do calcanhar, mas não a ponto de me machucar. Também descobri que meus pés são maiores do que as palmilhas. Estou bastante surpreso que o ajuste pareça bom. Talvez o forro grosso compense isso.

As botas são um pouco responsivas demais para o meu gosto, mas provavelmente é uma coisa boa ao carregar e esculpir. Comparado ao meu Salomon Dialogue de mais de 50 dias, ele é muito mais rígido e responsivo. Coloquei um pouco de pressão no meu dedo do pé e senti que minha curva do lado do dedo do pé foi longe demais. Acho que gosto mais da língua do Ride Fuse, onde posso realmente mudar a maneira como amarro o cadarço e quanto boa eu giro para controlar a flexibilidade dele. Talvez a versão com cadarço da Salsa possa fazer o mesmo, mas a língua parece realmente rígida para mim em geral. Eu quero um pouco de boa na minha vida. Os cadarços são um pouco bagunçados, especialmente quando o chão está molhado.

Quanto a colocar os pés nas botas... Eu posso ver que pode ficar mais fácil para mim entrar com o tempo. Descobri que é importante certificar-se de puxar a frente do forro para cima quando coloco meu pé para dentro, para que crie mais espaço. Pelo menos consegui colocá-las e aproveitei meu dia de snowboard.

#28 ·
Só uma atualização depois de andar nele hoje pela primeira vez na montanha.

O ajuste é ótimo e sem pontos de pressão estranhos ou dor, pelo menos para mim. O meio dos meus pés de alguma forma começou a parecer mais espaçoso depois que eu andei algumas voltas. Eu consigo sentir as espumas adicionais ao redor do calcanhar, mas não a ponto de me machucar. Também descobri que meus pés são maiores do que as palmilhas. Estou bastante surpreso que o ajuste pareça bom. Talvez o forro grosso compense isso.

As botas são um pouco responsivas demais para o meu gosto, mas provavelmente é bom quando se está carregando e esculpindo. Comparado ao meu Salomon Dialogue de mais de 50 dias, ele é muito mais rígido e responsivo. Coloquei um pouco de pressão no meu dedo do pé e sinto que minha curva do lado do dedo do pé foi longe demais. Acho que gosto mais da língua do ride fuse, onde posso realmente mudar a maneira como amarro o cadarço e quanto boa eu giro para controlar sua flexibilidade. Talvez a versão com cadarço da Salsa possa fazer o mesmo, mas a língua parece realmente rígida para mim em geral. Eu quero um pouco de boa na minha vida, no entanto. Os cadarços são um pouco bagunçados, especialmente quando o chão está molhado.

Quanto a colocar os pés nas botas... Eu vejo que pode ficar mais fácil para mim entrar com o tempo. Descobri que é importante certificar-se de puxar a frente do forro para cima quando coloco meu pé para dentro, para que crie mais espaço. Pelo menos consegui colocá-las e aproveitei meu dia de snowboard.
Estou experimentando um Bataleon Acid 12.5 em casa agora. Também, embora o forro fosse estranho e fosse super difícil entrar na primeira vez. Mas foi mais fácil da segunda vez depois que eu fiz alguma flexão nele. Também é bastante rígido.
Você está feliz com isso? Você poderia, por favor, compartilhar o quanto ele embalou e ficou um pouco mais flexível? Obrigado

#18 ·
Acabei de comprar um par destes. É extremamente importante soltar o forro usando a aba vermelha e puxando os cadarços amarelos para longe do seu tornozelo.

Se você não fizer isso, é praticamente impossível tirá-las. Acho que os cadarços do forro se prendem uns aos outros e formam uma espécie de nó de pressão na bota.

Não andei com elas ainda, mas parece que todos os caras da loja adoraram. Estou ansioso para experimentá-las amanhã.

#19 ·
Acabei de comprar um par destes. É extremamente importante soltar o forro usando a aba vermelha e puxando os cadarços amarelos para longe do seu tornozelo.

Se você não fizer isso, é praticamente impossível tirá-los. Acho que os cadarços do forro se prendem uns aos outros e formam uma espécie de nó de pressão na bota.

Ainda não andei com eles, mas parece que todos os caras da loja adoraram. Estou ansioso para experimentá-los amanhã.
Experimentei a versão com cadarços e foi difícil de colocar e tirar, mas senti que ficariam bem depois de amaciadas. Definitivamente, senti mais firmeza do que 5/10, de uma forma boa. Não preciso de BOA, então vou pegar as de cadarço por €100 mais barato :)

#20 ·
Olá! Com a Salsa, também tenho o mesmo problema com a língua afastando-se do forro interno. As Rifts eram perfeitas para isso, mas achei-as macias demais. Além disso, sou só eu ou as botas são mais espaçosas por dentro do que outras marcas? Eu tinha um par mais antigo de Burton Rulers e poderia jurar que elas pareciam mais justas em comparação com estas Salsa, embora ambas sejam mondo 26,5.

Eu falei com a Bataleon sobre a língua e eles disseram:

"O forro é projetado especificamente para acomodar uma panturrilha mais fina, mas com uma língua de bota de tamanho semelhante, cria uma lacuna até que o material se ajuste. Eu recomendo fortemente passar uma tarde andando pela sua casa com elas e apertando-as de vez em quando. Isso ajudará a língua a moldar-se ao forro um pouco mais rápido."

Não tenho certeza se concordo com o acima, mas as botas são confortáveis e quero dar-lhes uma chance de provarem a si mesmas. Elas também combinam perfeitamente com minha jaqueta Burton de 2010 - o fluo está de volta (um visual e tanto para exibir) :D

Attachments

#21 ·
Além disso, sou eu ou as botas são mais espaçosas por dentro do que outras marcas? Eu tinha um par mais antigo de Burton Rulers e poderia jurar que elas pareciam mais apertadas em comparação com estas Salsa, embora ambas sejam mondo 26,5.
Elas parecem ter um volume muito maior do que a maioria das outras botas. Tive que adicionar espuma às minhas depois do primeiro dia para absorver um pouco. Experimentei o tamanho seguinte e os dedos ficaram esmagados.

TLDR. Ótimo para pés gordos :D

#27 ·
Acabei de experimentá-las e acho que talvez vá partilhar algumas ideias.

Normalmente uso botas US 9 e sou mais para a largura E. Tenho Salomon Dialogue wide US9 e Ride Fuse US9.

As botas são bem construídas e parecem bastante duráveis.

Eu gosto da biqueira de tpu como a da Ride fuse. O meu Salomon tem danos na biqueira sem esta característica.

A grande questão a ser discutida são as espumas agressivas que eles têm à volta do calcanhar nas palmilhas. Essas espumas são grossas e rígidas. Eu não percebi que elas seriam tão rígidas. Elas são boas e más ao mesmo tempo. Quando coloco os meus pés, sinto os meus calcanhares tão seguros. No entanto, estou realmente com muita dificuldade em colocar os meus pés. Talvez seja mais fácil quando amaciarem, mas uau, é tão difícil.

Em seguida, o ajuste. O ajuste é muito preciso. Os meus pés têm quase exatamente 27 cm e estas botas servem sem qualquer folga. A largura parece boa com os meus pés E. Na verdade, comparei a palmilha entre as Salsa e as outras duas botas. Descobri que a da Bataleon é de alguma forma 1 cm mais curta. E sinto que ela se ajusta de forma muito mais precisa.

Uma coisa que eu não gosto é o design da área da panturrilha. As palmilhas são bastante grossas e a língua é muito rígida e moldada. Por alguma razão, quando aperto o Boa com a firmeza que quero, a língua ainda está de alguma forma longe da palmilha. Há apenas uma folga e parece errado. Portanto, pessoas com panturrilhas grossas podem precisar ter cuidado com isso.

Quanto à dimensão, acho que o comprimento é muito comparável às outras duas botas que tenho. No entanto, é mais volumosa em altura e largura devido às palmilhas grossas.

A flexibilidade é bastante rígida em comparação com a Salomon Dialogue e a Ride fuse. Se eu apertar muito as minhas botas fuse, talvez sejam semelhantes. É definitivamente mais rígida do que eu esperava. Para referência, eu peso 180 lb.

No geral, acho que estas são boas botas. No entanto, não gosto do design da área da panturrilha, pois parece bastante estreita para a maioria das pessoas. Tenho sentimentos mistos sobre as espumas adicionadas à volta do calcanhar. É a primeira vez que tenho tanta dificuldade em colocar os meus pés... e tirá-los!

Espero que isso ajude algumas pessoas se você também estiver interessado em comprar um par. Claro, experimentar antes de comprar é sempre a melhor opção.

View attachment 174554
Estou a experimentar um Bataleon Acid 12.5 em casa agora. Também achei a palmilha estranha e foi super difícil entrar na primeira vez. Mas foi mais fácil na segunda vez depois de fazer alguma flexão. Também é bastante rígida.

Você está satisfeito com ela? Você poderia, por favor, compartilhar o quanto ela cedeu e quanta rigidez ela reteve?

#31 ·
Não experimentei a Salsa.

Encontrei-me numa situação em que as botas Bataleon Acid eram as mais rígidas disponíveis no meu país. No entanto, o ajuste é… incomum :)

Também experimentei as Bataleon Mosh. São difíceis de calçar na primeira vez e quase impossíveis de tirar se não afrouxar o forro o suficiente. As Mosh pareciam mais rígidas do que as suas especificações sugerem. Quanto à durabilidade, ainda não temos a certeza - talvez amoleçam após algumas utilizações.

Ao mesmo tempo, a minha namorada comprou as Mosh e teve o mesmo problema com o fecho da língua. Tenho quase a certeza de que o forro ficará mais fino com o tempo e as línguas assentarão numa posição melhor. Depois de as usar em casa algumas vezes, a sua posição já começou a parecer mais natural.

Em relação às botas Acid…
O meu objetivo era encontrar as botas mais rígidas possíveis. Gostei muito do aspeto, da qualidade de construção, da rigidez, da fixação do calcanhar e do conforto geral das botas Acid! No entanto, senti um pouco de pressão a mais na área entre o peito do pé e os dedos, onde a extremidade inferior da língua assenta. Depois de as usar durante 15 minutos, tornou-se mais tolerável. Depois, removi as palmilhas padrão para reduzir a espessura na frente, o que melhorou o ajuste. Não tive este problema com as Mosh - elas apenas pareciam normalmente apertadas, como as botas novas deveriam ser. Em termos de comprimento, o ajuste foi preciso. O tamanho seguinte (+0,5) não funcionou - não tinha fixação do calcanhar e a bota achataram-se nas laterais ao pressionar o lado dos dedos.

Estou frustrado. Alguém tem alguma sugestão?

Penso que a Bataleon fez umas botas bastante interessantes, mas o ajuste é incomum. Tenho visto muitas queixas e reações de surpresa sobre como elas se ajustam.

#32 ·
Não experimentei a Salsa.

Encontrei-me numa situação em que as botas Bataleon Acid eram as mais rígidas disponíveis no meu país. No entanto, o ajuste é… incomum :)

Também experimentei as Bataleon Mosh. São apertadas para calçar na primeira vez e quase impossíveis de tirar se não afrouxar o forro o suficiente. As Mosh pareciam mais rígidas do que as suas especificações sugerem. Quanto à durabilidade, ainda não temos certeza - talvez amoleçam após algumas corridas.

Ao mesmo tempo, minha namorada comprou as Mosh e teve o mesmo problema com o fecho da língua. Tenho quase certeza de que o forro ficará mais fino com o tempo e as línguas se acomodarão em uma posição melhor. Depois de usá-las em casa algumas vezes, sua posição já começou a parecer mais natural.

Em relação às botas Acid…
Meu objetivo era encontrar as botas mais rígidas possíveis. Eu realmente gostei da aparência, qualidade de construção, rigidez, retenção do calcanhar e conforto geral das botas Acid! No entanto, senti um pouco de pressão na área entre o peito do pé e os dedos, onde a extremidade inferior da língua fica. Depois de usá-las por 15 minutos, tornou-se mais tolerável. Em seguida, removi as palmilhas padrão para reduzir a espessura na frente, o que melhorou o ajuste. Não tive esse problema com as Mosh - elas apenas pareciam normalmente apertadas, como botas novas deveriam ser. Em termos de comprimento, o ajuste foi preciso. O próximo tamanho (+0,5) não funcionou - não tinha retenção do calcanhar e a bota achava-se nas laterais ao pressionar o lado dos dedos.

Estou frustrado. Alguém tem alguma sugestão?

Eu acho que a Bataleon fez algumas botas muito interessantes, mas o ajuste é incomum. Tenho visto muitas reclamações e reações surpresas sobre como elas se encaixam.
Obrigado por compartilhar. É classificado como 7/10, mas parece bastante rígido em comparação com outras marcas.

A Bataleon é uma das poucas marcas com tamanho 12,5 (a outra é Salomon, mas a qualidade diminuiu), e a Acid me serve bem na biqueira e a retenção do calcanhar parece boa em ambos os meus pés (incluindo o menor). Mas acho estranho que, quando flexiono minha perna para frente, ela se enruga para dentro sobre o pé. Preocupo-me que isso possa levar à dor. É isso que você quis dizer com "achata nas laterais"?

#33 ·
Pessoalmente, acho que a rigidez vem principalmente do forro super alto e de uma língua super rígida.

O forro fica muito alto e é bastante firme fora da caixa, tornando a resposta da ponta dos pés quase muito rápida. A língua parece muito rígida, mesmo sem apertar muito o boa. Eu me vi com alguma dificuldade na curva do lado do dedo do pé do que o normal, porque eu realmente não conseguia flexionar em direção ao dedo do pé. Espero que ele acabe amaciando.

#34 ·
Eu pessoalmente acho que a rigidez vem principalmente do forro super alto e de uma língua super rígida.

O forro fica muito alto e é bastante firme fora da caixa, tornando a resposta da ponta do pé quase muito rápida. A língua parece muito rígida, mesmo sem apertar muito o boa. Eu me vi com alguma dificuldade na curva da ponta do pé do que o normal porque eu realmente não conseguia flexionar em direção à ponta do pé. Espero que ele acabe amaciando.
Quantas vezes você o usou? Você está recebendo uma dobra na parte superior do pé ao flexionar e isso dói? Obrigado

#38 ·
Vocês não estavam de brincadeira. Esta é a bota mais difícil de calçar que eu já coloquei o pé. O que é a maioria das botas. Porra. Essa é uma barra H séria no forro. Deve ter muita vida útil. Espuma densa e agradável que deve manter a forma. Bom, mas não muito... qualquer coisa, calcanhar.

#42 ·
Eu tenho que puxar a língua do forro com muita força quando deslizo meus pés para dentro. E toda vez eu sinto que estou lutando com minhas botas. Entrar é muito difícil, mas sair também não é uma tarefa muito fácil :)
Fico feliz por não ser louco e muitas pessoas parecem ter problemas semelhantes, lol.

#43 ·
Sim, eu coloco pessoas idosas em botas de esqui, então eu sei os truques. Botas quentes foram o que funcionou para mim. Mesmo a temperatura ambiente pode ser um pouco fria demais para o meu pé deslizar. Veremos. Talvez eu tenha que colocar minhas botas Nidecker até que a bota se ajuste um pouco mais. Veremos da próxima vez que eu tentar enfiar meu casco lá dentro.

#49 ·
Tentei reduzir para 28. Meço exatamente 28,5 em um Brannock e pensei que os 28,5 eram grandes demais. Grande erro.

Eles são uma bota de alto volume. Portanto, certifique-se de obter palmilhas grossas ou um pouco de espuma extra para que caibam bem.
Só por curiosidade. Você quer dizer que 28 é muito pequeno?
Além disso, a espuma no forro ao redor da área do calcanhar torna um pouco complicado quando se trata de palmilhas de reposição. É muito mais difícil colocá-las de volta em comparação com outras marcas.

#51 ·
28 era pequeno demais e 28,5 era folgado demais. O técnico da bota tentou adicionar um pouco de espuma ao forro para apertá-lo, mas isso só resolveu o problema em parte.

Volume alto significa que é feito para pessoas com pés maiores. Eu tenho um pé bastante longo e estreito. E me dou melhor em botas de menor volume.