Snowboarding Forum - Snowboard Enthusiast Forums banner

Vamos consertar seu BOA

39K views 23 replies 12 participants last post by  Clayton Bigsby  
#1 · (Edited)
Vou começar este tópico para todos os reparos relacionados ao BOA e informações gerais.

Eu sou o cara do BOA no meu círculo de amigos, então eu consertei muitos BOAs ao longo dos anos, eles são bastante simples de consertar uma vez que você supera o medo do que provavelmente encontrará dentro.
As pessoas que eu testemunhei ao longo dos anos que continuamente têm problemas com o BOA, todas têm isso em comum, elas não abrem suavemente a língua da bota para tirar os pés, elas apenas apertam o botão e começam a tentar tirar o pé da bota. Este desenrolar rápido é o que causa o dano, então ser gentil aqui vai poupar você de muitos problemas no futuro.

Então vamos lá. Começando com esta bota burton photon.

Coiler.
Abra-o com uma chave de fenda assim, gire no sentido horário
156943

Remova o botão e desenrole o fio
156944

Para reinstalar o botão, basta puxar os cadarços inferiores até que tudo se alinhe e encaixá-lo de volta. Aperte-o com o botão e tudo se alinhará perfeitamente
156945

#2 ·
Em seguida, para a boa lateral. Eu uso esta pequena ferramenta boa, mas acabei de confirmar que é um hexágono de 1,3 mm
156946

Hexágono de 1,3 mm
156947

Dentro parece assim
156948

Remova o carretel e desenrole o fio, depois reinstale puxando os cadarços novamente até que o carretel deslize de volta, instale o mostrador e aperte-o.
156949

#3 ·
Em seguida, para este tipo de BOA encontrado na lateral de uma bota Thirtytwo.
156950

À primeira vista, parece que não há ponto de entrada, mas ele está lá, escondido sob o material da concha externa. Pressione-o e gire no sentido horário.
156951

Remova, desenrole e reinstale puxando os fios como antes
156952

#18 ·
#13 ·
Ótimo post, obrigado Kijima.

editar: parece que os novíssimos Adidas Acerras 2021 têm um problema com o boa lateral que fica preso antes de qualquer uso... isso pode ser resolvido da mesma forma, ou é um problema de controle de qualidade de fabricação?

#14 ·
Ótimo post, obrigado Kijima.

edit: parece que os novíssimos Adidas Acerras 2021 têm um problema com o boa lateral que fica preso antes de qualquer uso... isso pode ser resolvido da mesma forma, ou é um problema de controle de qualidade de fabricação?
A maioria dos problemas de boa são facilmente resolvidos, apenas o uso contínuo, uma vez que você tem um problema, danificará o fio.

#15 · (Edited)
Ok, então vamos substituir um fio. A maneira mais fácil é usar um fio novo da boa, o fio da loja de ferragens também funcionará, mas você precisa soldar as extremidades para evitar que desfiem. Eu costumava usar uma bateria de carro para soldar as extremidades, mas agora uso botas Burton com as cordas New England e elas são muito mais confortáveis do que os fios.

Então, retire o mostrador como antes
156988

Deixe tudo para fora
156989

Empurre o fio de volta pela ranhura e, em seguida, do outro lado, empurre-o de volta pelo orifício até que fique livre. Em seguida, remova o cabo do mostrador e, em seguida, da própria bota.
156990

Agora, para reinstalar o cabo novo, obviamente, passe-o pelos ilhós da bota, não se esqueça de passá-lo pela última série de orifícios na carcaça do carretel lol, pergunte-me como aprendi isso :ROFLMAO:

Agora você deve ver uma ranhura e um orifício na lateral do carretel, você começa a passar seu fio pela ranhura, esta ranhura tem uma linha vermelha desenhada nela.
Então, pela ranhura, de volta pelo outro lado e, em seguida, dobre o fio no orifício e puxe-o com força para travá-lo no lugar.
Quando o cabo estiver travado e puxado de volta pela ranhura, você pode reinstalar o carretel puxando os cadarços de volta pela bota e colocando-o de volta.
156991

#17 ·
Você sabe qual corda da Nova Inglaterra funciona como cadarços de substituição?
Não, eu não sei, mas sendo eu mesmo um fabricante, eu diria que não há nada de especial na corda Burton e você pode encontrá-la online ou encomendar algumas da Burton.
O carretel Burton tem apenas um buraco e eles apenas dão um nó duplo na corda para prendê-la.
156992

#22 ·
Só para informação.....acrescentando a isto (eu sei que é um pouco um tópico mais antigo).....mas esta informação ajudará outros que vêm a este fórum em busca de ajuda.

As peças de substituição BOA são GRATUITAS. Basta preencher o questionário online, inserir as informações da sua bota, esperar cerca de 5 a 7 dias e ela chegará à sua porta.

Aqui está o link:

Fiz isso pelo menos meia dúzia de vezes para botas diferentes. Uma vez para a minha e várias vezes para botas que revendí. Empresa muito boa, processo super fácil.

#23 ·
Cada um com seus gostos, mas eu simplesmente não consigo me comprometer com nada além de cadarços, e provavelmente essa é uma das razões pelas quais ainda estou usando minhas botas de 10 anos. Recentemente, procurei as Burton Kendo porque meu calcanhar está se separando da minha bota direita, mas $2 de ShoeGoo contra $400+ por botas parecia melhor.

A minha visão é que, se eu quebrar o sistema BOA na montanha, tenho que voltar para o carro para consertá-lo, se é que trouxe o kit de reparo extra. Com meus cadarços da velha escola, posso simplesmente amarrar um nó nos cadarços e continuar ou usar o cadarço extra que tenho no bolso da coxa.

Eu acho que amarrar minhas botas e prender nas minhas fixações não é grande coisa, ou pelo menos não um problema grande o suficiente para gastar o dinheiro para comprar botas BOA e fixações step-in.

#24 ·
Bem, finalmente tive que ceder e comprar umas botas novas, e como a Burton não faz um par com atacadores, optei pelas Boa Photons. Termoformei as minhas bexigas ontem, o que as tornou definitivamente mais confortáveis, acho que vou descobrir na quarta-feira, que provavelmente será o meu último dia do ano (fechando a 14 de abril), talvez publique uma análise às Photons na quinta-feira.